terça-feira, 15 de julho de 2008

E nas limpezas? Que tipo de detergente utilizar?

.
Como todos nós sabemos, muitos produtos de limpeza têm na sua constituição ingredientes altamente poluentes para o meio ambiente. Claro que a opção não será, deixar de limpar as nossas casas, carros, etc.
A opção passa pela utilização de produtos amigos do ambiente, como os produtos CLEAR SPRING que são fabricados sem ingredientes de origem animal, não são testados em animais, são isentos de parabenos, são 100% biodegradáveis (conteúdo e embalagem), não têm corantes, aromas artificiais, enzimas, conservantes nem fosfatos; ou os produtos ECOVER que não contém ingredientes petroquímicos, são de biodegradabilidade elevada, têm um impacto mínimo na vida aquática e não são testados em animais.
Recentemente fiquei a conhecer as Sementes de Saponária (que ainda não adquiri mas já está na minha lista de compras):
"... Estas nozes são uma alternativa eficaz e ecológica a detergentes, sabões e sabonetes.
As nozes são ainda um produto anti-alérgico, sendo eficazes para lavar roupas de bebés, de pessoas com pele sensível ou que sofrem de alergias ou dermatites.
O uso de nozes de saponária revela-se mais económico do que a utilização dos detergentes convencionais. Além disso, sendo um produto multiusos, evita a compra de tantos detergentes e economiza o espaço de arrumação. Ainda dispensa o amaciador e o abrilhantador, pois a roupa fica macia e a louça brilhante. Mesmo nas roupas mais delicadas as nozes são eficazes, preservando as cores.
As nozes de saponária são ainda ecológicas, não poluem a água nem o ambiente e evitam desperdício de inúmeras embalagens. Este detergente alternativo é ainda 100% biodegradável, pois quando as nozes estiverem secas e escuras (sinal de que toda a saponina já foi retirada) pode usá-las como adubo para as plantas ou juntá-las ao composto. 1kg de dá para aproximadamente 200 lavagens, e para vários tipos de lavagens, além de não ser poluente também se poupa." - Aloé Vera

Onde adquirir:
Dietéticas
.
Onde obter mais informações:

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails