quinta-feira, 11 de setembro de 2008

SLS

Dando continuação à mensagem sobre o SLS - Sodium Laureth Sulfate, pude entretanto averiguar os prudutos que tenho em casa e encontrei vários que têm esse componente na sua constituição, e passo a enumerar:
- Campô Organics
- Champô Phytum Active - Yves Rocher
- Champô Botica das Plantas - Adquiri numa dietética
- Gel duche Hamamélis - Yves Rocher
- Sabonete líquido Hamamélis - Yves Rocher
- Creme exfoliante Clearasil Ultra
Fiquei triste com a Yves Rocher, pois tenho adquirido os seus produtos porque se preocupam com o meio ambiente, fazem questão de ter as suas próprias culturas para não colocar em risco as espécies de plantas utilizadas nos seus produtos e além disso também vendem os produtos em recargas de modo a diminuir os desperdícios e todo o processo que envolve o fabrico dos mesmos. Mas pelos vistos esqueceram-se de se preocupar com a saúde dos seus clientes. :(

1 comentário:

Catarina Garcia disse...

É triste isto mas tenho mais uns quantos a adicionar.
A marca oriflame tão conhecida por ser ética também utiliza essa substancia em todos os shampôs (vi pelo menos 4). O creme de mãos do pingo doce e da Sou e também o shampõ fructis (para não falar de outros produtos de marcas não tão conhecidas que encontrei cá por casa).
O melhor mesmo é comprar este tipo de produtos em farmácias ou ervanárias. Soube de uma experiência que fizeram na minha faculdade há uns anos em que testaram o ph de vários champôs. Chegaram à conclusão que os que tinham o ph mais neutro eram mesmo os champõs para animais domésticos!
Parabéns pelo blog!

Related Posts with Thumbnails