terça-feira, 7 de outubro de 2008

Oeko-Tex

Há uns tempos deparei-me com este símbolo na caixa dos pensinhos diários que tenho em casa, e fiquei curiosa sobre o que queria dizer, fui então pesquisar na net e fui parar à página da Oeko-Tex onde pude encontrar o mesmo símbolo e toda a informação.

Traduzindo

"A Oeko-Tex Standard 100 foi desenvolvida no início da década de 1990 para dar resposta à necessidade sentida pelos consumidores e pelo público em geral de encontrar têxteis sem riscos para a saúde. …”
"O rótulo Öko-Tex Standard 100 é um símbolo atribuído a produtos têxteis e acessórios que garante a ausência de substâncias nocivas para a saúde humana."
"... Com mais de 65.000 certificados emitidos e milhões de artigos rotulados em quase todos os segmentos de produtos, o rótulo "Confiança nos têxteis" é o símbolo mais conhecido e mais disseminado em todo o mundo para têxteis testados a substâncias nocivas."
"Quanto mais intensivo for o contacto de um produto têxtil com a pele (e quanto mais sensível for a pele), mais exigentes serão os requisitos humanos e ecológicos que o produto têxtil terá de cumprir."
"Em Portugal, no Brasil e na Tunísia, o CITEVE é a única instituição reconhecida e habilitada, pela Associação Internacional Oeko-Tex, para certificar produtos com este rótulo."
No site podemos aceder a toda a informação sobre estes certificados, bem como a uma lista das empresas e produtos certificados incluindo os de Portugal.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails