quinta-feira, 21 de maio de 2009

Testes em Animais

“Sem dúvida, o teste de produtos em animais é antiquado, e má ciência. É também horrivelmente cruel.
Neste momento, inúmeros animais, incluindo cães, gatos, coelhos, ratos, chimpanzés e outros primatas, bem como muitos outros animais, estão a sofrer em laboratórios. Os animais são obrigados a comer cosméticos e produtos de limpeza domésticos e são injectados com produtos químicos tóxicos. Cães são forçados a sofrer ataques cardíacos, ratos são infectados com tumores, e os crânios de macacos bebés são perfurados para que possam ser inseridos eléctrodos nos seus cérebros.
Não existe qualquer justificação para além do "sempre temos feito as coisas desta maneira" desculpa que experimentadores usam para justificar a sua crueldade para com os animais... especialmente quando métodos de ensaio não-animal, são menos cruéis, mas também mais baratos e mais eficazes em predizer resultados em pessoas.

Graças em parte aos nossos esforços, novos testes livres de crueldade têm sido formalmente aprovados pelo Centro Europeu de Validação de Métodos Alternativos como um substituto para completar o tratamento cruel de teste cutâneo nos animais. Isto significa que na Europa no futuro os animais não devem ser utilizados na grande maioria dos testes de irritação da pele. Como resultado deste e de outros sucessos recentes, estamos em posição mais forte do que nunca para convencer a nova administração U.S.A. a seguir o exemplo e não aprovar mais testes em animais para uso em laboratórios da América.
Impelir o governo U.S.A. para permitir testes de irritação da pele não-animais, a fim de reduzir a dependência da indústria de animais é crucial, mas é apenas uma peça do puzzle. Quanto mais você descobrir sobre o sofrimento atrás dos testes que são realizados em animais, mais irá concordar que é preciso agir agora para detê-los e promover alternativas não-animais.
Nos últimos dois anos, PETA tem documentado o seguinte:
- Macacos sofreram convulsões e ataques cardíacos na University of Connecticut Health Center.
- Macacos sofreram sem a devida assistência veterinária no Oregon National Primate Research Center.
- Na Universidade de Washington perfuraram cabeças de macacos para que possam ser implantados eléctrodos nos seus cérebros.
Em cada caso, a instituição ou já foi multada por violações da lei federal Bem-Estar Animal. Dois dos três responsáveis foram convidados a reembolsar o governo E.U., primeira vez na história que nós sabemos de que esta tenha acontecido a pedido de uma organização de protecção dos animais.
Não devemos deixar que etes horrores continuar.” Fonte PETA






Precisamos da sua assinatura!!

Inicie uma lista com o nome End of Cruel Experiments on Animals, coloque o seu nome e localidade, encaminhe essa lista para todos os seus contactos de e-mail, o número 500 deverá encaminhar o e-mail para:
PETA2@peta.org

Muito obrigada pela solidariedade e carinho pelos animais.

Animal - Experimentação Animal

Lista de Marcas Que Testam e Não Testam Produtos em Animais

Associação Pelos Animais

PEA

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails