quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A Cortiça é produto com futuro

"A cortiça é produto com futuro, acreditar na cortiça é acreditar em Portugal.

Vamos participar...
O Museu Guggenheim de Nova Iorque está a proceder a um concurso internacional de Design a que chama COMPETIÇÃO DE ABRIGOS ("ShelterCompetition"). Os concorrentes têm de enviar o projecto 3D de um abrigo de acordo com as regras do concurso. Foram admitidos cerca de 600 projectos de 68 paí­ses. Dos 600 projectos foram seleccionados 10 finalistas, entre os quais está o projecto do arquitecto português David Mares. É neste projecto que entra a cortiça, aliás a cortiça é mesmo o elemento do qual é feito o abrigo.
O "CBS - CORK BLOCK SHELTER " é um abrigo construido na versátil cortiça. Mas como se não bastasse a já honrosa posição de pertencer ao TOP 10 deste concurso neste momento o abrigo de cortiça está em 3º lugar na votação do público. Por favor acedam ao site do concurso e votem na cortiça:http://www.guggenheim.org/new-york/education/sackler-center/design-it-shelter/vote-for-shelters
Além do prémio do público, este concurso contempla também um prémio atribuí­do por um Júri, que será divulgado na Guggenheim Museum 50th Anniversary Celebration, no dia 21 de Outubro. Desta votação saímos todos vencedores porque (quando queremos) o que é nosso é bom!"


Este foi o e-mail que recebi há pouco tempo, infelizmente não fui a tempo de votar, o meu voto também seria para o David Mares, não só por ser um projecto português, mas também porque gostei muito do projecto em si e especialmente da matéria prima escolhida. Na altura não fiz logo um post sobre o assunto porque fiquei expectante para saber os resultados, o David Mares está de parabéns pelo projecto e pelos resultados obtidos pois foi consagrado vencedor na categoria People's Prize com os módicos 64'875 votos obtidos dos 100'000 votos submetidos online por votantes de todo o mundo.


Mais informações:

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails