domingo, 4 de outubro de 2009

Dia Mundial do Animal

Hoje celebra-se o Dia Mundial do Animal e para comemorar este dia poderá encontrar em Coimbra algumas iniciativas, para visualizar o programa clique na imagem.


Ontem dia 3, a Agir realizou nos três grandes hipermercados da cidade de Coimbra uma campanha de recolha de géneros alimentares e productos essenciais para os animais abandonados que tem a seu cuidado. Estive presente como voluntária nessa recolha e não sei precisar mas correu muito bem, para a semana que vem a Agir já deve conseguir avançar com os números.
Desde já agradeço a todos os que puderam e quiseram apoiar esta causa.

Como o lema "Se não pode cuidar NÃO ADOPTE!" a Agir pretende conscencializar as pessoas que para ter um animal de estimação não basta adoptar, é preciso saber e puder cuidar, é necessário ser um DONO RESPONSÁVEL.

Animal não é brinquedo

"Sabia Que?

Todos os dias nascem 10.000 seres humanos nos E.U. - e cada dia nascem 70.000 cãezinhos e gatinhos. Enquanto estas taxas de natalidade existirem, nunca haverá casas suficientes para todos os animais. Como resultado, todos os anos 4 a 6 milhões de animais são sacrificados, porque não há casas para eles.

O que pode fazer para parar o sofrimento?

Castre e estrelize os seus animais de estimação! Além de salvar vidas, castração e esterilização também podem melhorar drasticamente a saúde do seu animal de estimação e esperança de vida. A ideia de que animais de estimação se tornam gordos ou preguiçosos quando são esterilizados ou castrados é um mito. Esterilizando torna os animais de estimação mais saudáveis e dá-lhes uma vida mais longa. Esterilizando uma fêmea elimina a probabilidade de cancro de útero e ovários e reduz o risco de cancro de mama. A castração de um macho, reduz o risco tanto do alargamento da próstata e cancro da próstata. A castração também fará com que seu animal de estimação se torne mais carinhoso e menos propenso a vaguear, entrar em brigas, ou tornar-se perdido." - Fonte The Dog Hause

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails