terça-feira, 17 de novembro de 2009

Luminarc - Green Table

Enquanto andava a pesquisar sobre a matéria do meu post anterior, encontrei no site da Luminarc a alusão a uma gama green denominada por Green Table. Começando pela matéria-prima, o vidro, que comparado com o fabrico da cerâmica consome 2 vezes menos energia e 2 vezes menos CO2 e é 100% reciclável; dos três processos técnicos utilizados para a fabricação de vidro: o pressionado, o soprado e centrifugado, foi escolhido o último, sendo o processo de energia mais eficiente. No caso das embalagens, os materiais utilizados são amigos do ambiente: as embalagens são impressas com uma tinta de base aquosa, podem ser facilmente reutilizadas e claro recicladas.



Diariamente é optimizada a gestão de resíduos, de modo a diminuir o consumo de energia em todas as fases de fabricação do vidro. A reciclagem de vidro no processo de fabrico reduz 9% do consumo de energia, 25% da energia fornecida às fábricas Arques Chateauroux e na França são renováveis.

Em 4 anos, o grupo Arc International diminuiu o consumo de água em 20% e 12% nas suas emissões de gases responsáveis pelo efeito estufa. O grupo tem uma abordagem de desenvolvimento sustentável, que combina o desempenho económico, igualdade social e ambiental; em 2001, o grupo juntou-se à Aeres (associação de empresas para reduzir o efeito estufa) e em 2003, ao Global Compact da ONU, que apela às empresas para abraçar, apoiar e implementar dentro de sua esfera de influência, valores fundamentais nas áreas de direitos humanos, normas trabalhistas, meio ambiente e luta contra a corrupção.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails