sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Herdade de Cadouços


O texto que se segue é o comentário que o senhor Salvador Vanzeller, me deixou um destes dias, a respeito do meu último post sobre a cortiça. Agradeci a dica e fiquei de pesquisar sobre o assunto, mas confesso que já não há muito mais a dizer uma vez que o senhor Salvador não deixou escapar nada. Por isso, para divulgar esta empresa (pois é sempre bom divulgar quem preserva o meio ambiente e tem atitudes "Eco") limitei-me a fazer links no comentário que me deixou. Mais abaixo deixo-vos os link's das notícias mais completas que encontrei sobre o assunto.
Mais uma vez agradeço a dica do senhor Salvador e deixo os meus parabéns à Herdade de Cadouços por ser socialmente reponsável.


"Parabéns pela iniciativa. Contudo gostaria de ver aqui duas noticias que considero muito interessantes de uma empresa Portuguesa Herdade de Cadouços .
Classificado entre os 6 melhores produtores de vinho do mundo,no concurso Wine Inovation utilizando vinho produção biológica- rolha cortiça natural de produção biológica sem utilização de cápsula e utilização de etiquetas ecológicas com tintas de origam vegetal.
Também foi a única empresa Portuguesa a ser seleccionada para partner da iniciativa Contdown 2010 Ano Internacional da Biodiverdade por ter uma filosofia original,i.e.,toda a propriedade é certificada por ECOCERT para produção em modo biológico. Vinho,azeite,cortiça,fruta.
Além disso foram arrancados 42h de eucaliptos e aproveitados todos os pontos de nascentes hidricas onde construiram 8 grandes lagos o que permite o desenvolvimento e renovação de todo o ecossistema sustentado.
Foi-me transmitido por ambientalistas Luxemburgueses e senti-me honrado por ser Português."

Herdade de Cadouços entre os seis melhores produtores de vinho do mundo - ionline

Herdade de Cadouços entre os melhores produtores de vinho do mundo - O Mirante

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails