segunda-feira, 21 de julho de 2008

Máquina de pagamento de estacionamento

.
De certo que conhecem as típicas máquinas para pagar os estaciona-mentos, tipo "portagem", que podemos encontrar em centros comerciais, aeroportos e outros.

Recentemente, fui passear a Aveiro (sempre que posso vou lá), e qual não foi a minha admiração por ver o novo (pois não sei há quanto tempo fizeram a alteração) sistema de pagamento, pois agora em vez do típico bilhete de papel utilizam uma "moeda" de plástico (do género das que se colocam nos carrinhos do supermercado) o processo de pagamento é o mesmo só se mudou do bilhete para a moeda. Esta deve ter um chip no interior que armazena a informação, este sistema permite a reutilização das moedas e a poupança de muitos metros de papel e consequentemente também a poupança de muitos litros de água, watts energia e muitas, muitas árvores que seriam utilizados para fazer mais bilhetes.
Já pensaram nos recursos que se poupariam se em Portugal, (pelo menos) os aeroportos e os maiores centros comerciais do país adoptassem este sistema de pagamento nos estacionamentos?

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails