segunda-feira, 21 de julho de 2008

O Alúminio nos Desodorizantes

.
Provavelmente já têm conhecimento, que os desodorizantes antitranspirantes são maléficos para a nossa saúde, sendo frequentemente relacionados com o cancro da mama e por essa mesma razão não os utilizava.
O que eu desconhecia, até há pouco tempo, é que a grande maioria dos desodorizantes contêm alumínio na sua constituição, e que cada vez que se usa, o corpo humano absorve 0,12% de alumínio, esta substância está definitivamente associada à doença de Alzheimer e ao cancro da mama.
Ora aqui temos outra razão para uma vez mais preferir os produtos naturais, que não contêm produtos químicos (maléficos para a nossa saúde e para a do planeta), não são testados em animais e como duram mais tempo poupa-se nas embalagens e também na carteira.
Nas lojas dietéticas podemos encontrar desodorizantes à base de plantas naturais ou melhor ainda o desodorizante cristal, composto por sais minerais 100% puros.
Ou também é possível recorrer aos ingredientes que tenha em casa e “fabricar” os seus próprios produtos (desodorizantes, exfoliantes, máscaras, etc.), como poderá aprender com as dicas da Daniela Araújo.

Onde adquirir:
Celeiro
Centro Vegetariano
Dietéticas

Onde obter mais informações:
Farmácia.com.pt


Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails