sábado, 23 de agosto de 2008

ÖKO-Ball

Após procuras exaustivas finalmente encontrei em Coimbra uma loja (Mamãnatura) que vende vários do produtos que entretanto tive oportunidade de enumerar neste blog, tais como:
- Fraldas reutilizáveis
- Mooncup
- Tampões e pensos 100% biológicos

Na minha visita a esta loja tive oportunidade de conhecer mais um produto o Öko-Ball, é uma bola que permite lavar a roupa sem detergentes (sem fosfatos, hexil cinnamal, buylphenyl, etc.), a ÖKO-Ball funciona como um produto natural, é composta por uma esfera de plástico não-tóxico que dentro contém cerâmicas naturais e ímanes, uma vez em contacto com a água emite iões negativos que debilitam a aderência da sujidade aos tecidos para que se separem facilmente, sem utilizar detergente. Os ímanes permanentes alteram a estrutura das moléculas da água, que melhora a eficácia do poder de limpeza, uma vez que vai penetrar mais profundamente na sujidade da roupa.
A Öko-Ball possui efeito anti-bacteriano, protege os tecidos da oxidação e descoloração e ajuda a manter a elasticidade dos mesmos. Tem uma acção desinfectante que elimina o bolor, os organismos patogénicos e odores desagradáveis. Graças às suas características, não é necessário juntar detergentes, branqueadores, amaciadores, anti-calcários, etc.
A Öko-Ball serve também para máquinas de lavar louça, sem a utilização de detergentes e pode também ser colocada no frigorífico para manter a frescura e conservação das frutas e legumes, carnes ou peixe.
A Öko-Ball faz cerca de 1100 lavagens, agora imaginem as quantidades de detergentes desviadas da água e camadas freáticas, embalagens de plástico e cartões poupadas e toda a série de energias e recursos poupados com o uso desta pequena bola.

Para quem não conhece, esta loja situa-se no Edificio Mondego - Av. Frenão Magalhães (junto à estação de Expresso de Coimbra)

Onde adquirir e obter mais informações:
Mamãnatura
OXL - Classificados Grátis
Que barato! - Classificados

3 comentários:

Anónimo disse...

E onde é essa loja?!Sabes a morada?


(dou-te os meus parabéns plo tue site)
;)

Anónimo disse...

lol
que disparate! ja vi que tinhas a morada escrita

Anónimo disse...

Para ser um agente autorizado de venda da Okoball acesse: www.okoball.com ou ligue 707 20 10 35 e consulte-se o distribuidor exclusivo para Portugal.

Related Posts with Thumbnails