terça-feira, 7 de outubro de 2008

"Clean Up the World"

"Os parceiros Clean Up the World com o Programa Ambiental das Nações Unidas (UNEP) inspiram e ajudam as comunidades a "limpar, concertar e conservar seu ambiente local" através da realização de iniciativas que vão da remoção de resíduos e plantação árvores aos projectos de conservação da água e da energia.

Clean Up the World e as suas organizações participantes mobilizam anualmente um número estimado em 35 milhões de voluntários em mais de 100 países.

Os participantes Clean Up the World organizam e realizam as actividades e projectos ambientais de longo prazo ao longo do ano, no entanto, a campanha culmina com o "Clean Up the World Weekend” no 3º fim-de-semana de Setembro.

Envolver-se é simples. Grupos ou organizações, em qualquer cidade, vila ou aldeia em todo o globo podem aderir ao “Clean Up the World". É grátis para organizações não corporativas e é renovável anualmente.

As iniciativas Clean Up the World podem incluir atividades simples, como limpar ups, plantação de árvores, eventos de sensibilização, educação ou actividades, incluindo festivais e exposições ou competições, os projectos a mais longo prazo que podem envolver um processo em curso de reciclagem e valorização dos resíduos, plantação de árvores, campanhas educativas ou reutilização da água e conservação..."

Clique na imagem para aceder ao site

Grupos "Clean Up the World" existentes em Portugal:

Grupo Ecológico de Cascais
http://www.gec.pt/default.aspx
Cascais

Câmara Municipal Municipal do Funchal
http://www.cm-funchal.pt/cmf/
Funchal

Câmara Municipal de Loures
http://www.cm-loures.pt/
Loures

Câmara Municipal de Oeiras
http://www.cm-oeiras.pt/
Oeiras

Prosepe
http://www.nicif.pt/Prosepe/prosepe.htm
Paredes

Câmara Municipal da Póvoa de Varzim
http://www.cm-pvarzim.pt/
Póvoa de Varzim

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails