segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Mooncup

Já parámos para pensar na quantidade de resíduos que se acumulam no planeta, provenientes dos bebés, mais propriamente as fraldas por eles utilizadas e que demoram séculos a degradar-se. Mas talvez ainda não pensámos muito bem na quantidade de resíduos que nós mulheres produzimos todos os anos, desde a primeira menstruação (adolescência) até à última (menopausa).
Para ser sincera, também, nunca tinha parado para pensar neste aspecto da nossa vida, até conhecer o Mooncup, desde que o adquiri e usei pela primeira vez, tenho andado para colocar o meu testemunho neste blog como habitualmente faço, pois uma coisa é saber que existe e outra é ter conhecimento de causa.
Entretanto pus-me a fazer contas e fiquei deprimida, pois desde da primeira vez até agora criei cerca de 2520 resíduos, que também demorarão muitos anos a degradar-se, além disso também temos de pensar em tudo o que envolve a produção destes artigos; na quantidade de árvores abatidas necessárias para fazer as embalagens de pensos e tampões, pesticidas para o cultivo do algodão, água, electricidade, petróleo, etc., enquanto que o uso do Mooncup diminui drasticamente todos esses desperdícios.
Para as mais cépticas, é muito cómodo e tal como um tampão não se sente, não verte, não cria odores, é muito prático.
Além das contas aos desperdícios minimizados também podemos fazer contas ao dinheiro poupado.
Recomendo.
Este é o meu.

2 comentários:

Orquídea disse...

Eu ando a pensar adquirir um mas faltava alguém que não fosse dizer que era bom no site da marca...

Catarina Garcia disse...

Brevemente vai ser comercializado em portugal, um colega meu desenhou a embalagem (http://emoglobina.blogspot.com/2009/03/copo-menstrual.html)
Pena é este ser made in china!

Related Posts with Thumbnails