terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Sainsbury's irá colocar 6 milhões de rolhas de cortiça certificadas pelo FSC em garrafas

"A Sainsbury’s - segunda maior cadeia de supermercados do Reino Unido - anunciou recentemente que, a partir de 2010, todas as rolhas de cortiça usadas nos seus vinhos serão certificadas pelo Forest Stewardship Council (FSC). Esta notícia surge no seguimento da parceria com a Corticeira Amorim, que é fornecedor exclusivo de rolhas de cortiça da Sainsbury's, e visa a preservação do montado de sobro, um ecossistema que presta valiosos serviços ambientais.
O primeiro vinho a ser engarrafado com rolha certificada será o premiado Sainsbury's Blanc du Noirs Champagne. Prevê-se que até ao final de 2010 a quantidade de vinhos engarrafados com rolhas FSC ascenda a seis milhões de unidades, o que tornará a Sainsbury's o maior utilizador de cortiça certificada do mundo. (...)" - Fonte Qualidade Online

2 comentários:

salvador vanzeller disse...

Parabéns pela iniciativa. Contudo gostaria de ver aqui duas noticias que considero muito interessantes de uma empresa Portuguesa Herdade de Cadouços .
Classificado entre os 6 melhores produtores de vinho do mundo,no concurso Wine Inovation utilizando vinho produção biológica- rolha cortiça natural de produção biológica sem utilização de cápsula e utilização de etiquetas ecológicas com tintas de origam vegetal.
Também foi a única empresa Portuguesa a ser seleccionada para partner da iniciativa Contdown 2010 Ano Internacional da Biodiverdade
por ter uma filosofia original,i.e.,toda a propriedade
é certificada por ECOCERT para produção em modo biológico. Vinho,azeite,cortiça,fruta.
Além disso foram arrancados 42h de eucaliptos e aproveitados todos os pontos de nascentes hidricas onde construiram 8 grandes lagos o que permite o desenvolvimento e renovação de todo o ecossistema sustentado.
Foi-me transmitido por ambientalistas Luxemburgueses e senti-me honrado por ser Português.

A disse...

Olá Salvador, desde já agradeço a visita e o comentário. Fica prometido que me vou informar sobre o assunto que em breve divulgarei, muito obrigada pela dica, são sempre benvindas.

Abraço Andreia

Related Posts with Thumbnails