quarta-feira, 10 de março de 2010

"Isto não é uma aula de História, está a acontecer neste preciso momento"

Recebi um e-mail da Care2, apelando a que assinasse a petição “Close Concentration Camps in North Korea”, no e-mail segue o seguinte texto:

«Acredita-se que 150.000 a 200.000 pessoas estejam presas nos campos de concentração na Coreia do Norte. As péssimas condições destes campos – rações escassas de comida, infanticídio e experiências químicas antiéticas - são inaceitáveis. A maioria dos prisioneiros morre por volta dos 50 anos (se não antes), devido ao terrível trabalho e condições de vida.

É muito fácil ignorar a realidade que pessoas estejam a sofrer, especialmente quando a situação parece impossível e a compaixão é muito dolorosa. No entanto, como o grande sobrevivente do Holocausto Elie Wiesel disse: "Pode haver momentos em que somos impotentes para impedir a injustiça, mas nunca deve haver um momento em que deixamos de protestar."»

Devo dizer-vos que nunca ouvi falar em tal coisa. Já tinha ouvido falar sobre prisioneiros políticos na Coreia do Norte, mas nunca em campos de concentração. Por isso fui pesquisar.

Devo dizer-vos que fiquei bastante abalada, com os números e testemunhos, por isso convido-vos a assinar a petição, pois juntos talvez façamos a diferença. Vale a pena tentar, mais não seja para mostrar que esta situação não passa indiferente aos nossos olhos.

A Conhecer:
LiNK - The North Korea Human Rights Crisis

A Lêr:
Revealed: the gas chamber horror of North Korea's gulag

Mais filmes no You Tube

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails