quinta-feira, 11 de março de 2010

Um bom destino para as calças de ganga usadas

“Tanto o isolamento e a produção de algodão têm uma longa história de serem perigosos para a saúde humana e o ambiente. Aqueles que estão a tentar tornar as suas casas mais eficientes em termos energéticos, muitas vezes lutam com o alto custo de opções mais ecológicas.

O programa Blue to Green permite desviar do aterro os resíduos de algodão, e ao mesmo tempo proporcionar a um preço acessível, material de isolamento altamente eficaz para aqueles que estão à procura de alternativas sustentáveis.

De acordo com um estudo de 2007 realizado pela Fundação de Justiça Ambiental em colaboração com Pesticide Action Network UK, "a cultura de algodão é considerada a mais “suja" do mundo devido ao seu uso intenso de insecticidas, o pesticida mais perigoso para a saúde humana e animal. O algodão abrange 2,5% das terras cultivadas do mundo todavia usa 16% dos insecticidas do mundo, mais do que qualquer outra grande monocultura ".

Internacionalmente, a Turquia e os EUA são os maiores produtores de algodão orgânico.

Desde o início do programa Green to Blue em 2006, foram recolhidas um total de 89.799 peças de ganga usadas, resultando em mais de 185.000 metros quadrados de isolamento de fibra de algodão natural UltraTouch ™. Mais de 180 casas filiadas da Habitat for Humanity receberam este isolamento durante sua construção." - Fonte Care2


Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails