quinta-feira, 8 de abril de 2010

Garrafas SIGG


"SEM TEMPO A PERDER
A Reciclagem de garrafas de água de plástico PET é boa... mas usar uma garrafa de água reutilizável é muito melhor para o ambiente. «Mais de 90 por cento dos impactos ambientais de uma garrafa de plástico descartável acontece antes de o consumidor a abrir" disse o Dr. Allen Hershkowitz, um cientista sénior do E.U. Natural Resources Defense Council. «Petróleo para o plástico, pretróleo para o transporte, petróleo para a refrigeração e, numa pequena % de garrafas, petróleo para reciclagem - infelizmente a maioria das garrafas PET vai para os aterros." Como regra geral, os cientistas dizem que podemos encher ¼ de uma garrafa PET com petróleo para simbolizar a quantidade de energia que vai para cada garrafa.
Mundialmente, mais de 60 bilhões de toneladas de resíduos de plástico são produzidos a cada ano. O plástico é especialmente prejudicial, pois não é biodegradável e eventualmente as partículas de plástico tornam-se parte da cadeia alimentar - como existe, por exemplo, nos nossos oceanos. Em algumas partes do mar, há cinco vezes mais plástico do que plâncton. Neil Seldman, um especialista em reciclagem de resíduos, tem denominado o nosso problema com o plástico como «potencialmente mais perigoso do que o aquecimento global."

Mas nós podemos mudar isto!
Usando uma garrafa SIGG reutilizável, é uma maneira simples e inteligente para reduzir o desperdício e cuidar melhor do nosso planeta. Em 2008, a Newsweek publicou um relatório de medição dos países mais verdes do mundo - e a  Suíça ficou em 1º. No Sigg, fabricam-se os mais altos padrões suíços e procura-se constantemente maneiras para reduzir ainda mais a nossa pegada de carbono." - Fonte SIGG

A Escolha Sausável "...se sente o gosto a plástico, está a ingerir plástico..."
A Qualidade
Express yourself - with SIGG ! "Todos os anos milhares de projetos, de pessoas de todo o mundo, são submetidos para SIGG Switzerland na esperança de que a sua obra seja transformada numa garrafa Sigg."

Onde Comprar - Portugal

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails