quinta-feira, 1 de abril de 2010

Os meus testemunhos - Cotonetes

Sempre gostei de ir à praia nesta altura em que está vazia, um pouco melancólica e em que se pode apreciar a Natureza mais calmamente. Quando era mais nova adorava apanhar conchas e seixos, que aliás ainda guardo.
Hoje em dia quando vou passear à praia fora da época balnear, dou por mim a apanhar lixo. Não me lembro de, há uns anos atrás, ver tanto lixo na praia, se calhar era eu que não reparava, não sei. O certo é que não sou capaz de passar indiferente a esta situação, já num post anterior fiz alusão a esta problemática e isto vem mostrar que não estamos longe do problema que vemos em "Um Oceano de Plástico". Muitas pessoas continuam com a ideologia "longe da vista, longe do coração", mas esquecem-se que tudo nos afecta directa ou indirectamente.
Além do restante lixo que recolhi na Praia de Mira, é imprecionante a quantidade que apanhei só de cotonetes.

Neste pequeno espaço de areia vejam a quantidade de cotonetes que eu encontrei

  Esta foi a quantidade total, com algumas palhinhas à mistura

Não fazia ideia que ainda há gente a colocar este e outro tipo de lixo pela sanita, será que não sabem onde vai parar?
Já nem peço para fazerem como eu faço, mas por favor pelo menos coloquem no caixote do lixo.

Eu faço assim, corto as pontas usadas que deito do caixote do lixo e o restante plástico vou colocando num recipiente de plástico já usado e que também tem como destino o Eco-Ponto (Amarelo), este ainda não está completamente cheio mas resolvi mostrar para dar uma dica a quem quiser aceitar, a próxima embalagem de cotonetes já será de cotonetes ecológicos, feitos de papel reciclado e algodão ecológico.


Aqui estão alguns sítios onde podemos encontrar cotonetes ecológicos (enquanto não pesquisar no local, coloquei os sítios por ordem de preferência pelas descrições dadas na internet, pelo que me parece a escolha mais ecológica e ética):

Celeiro Dieta
Jumbo
Continente

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails