terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Os meus testemunhos

Estava a dar uma olhadela ao blog do Público “O que faço pelo Ambiente?”, há já algum tempo que não o ia visitar e aconselho pois lá encontramos algumas dicas muito úteis, foi lá que soube da Escova de Dentes Soladey e do Mooncup, que logo adquiri e aconselho vivamente.
É bom ver que cada vez mais pessoas se preocupam em preservar o que nos resta do nosso pequeno Mundo.
É verdade que ainda existem alguns descrentes, que nos dizem que nós não vamos mudar nada, mas como diz o ditado “Mais vale uma minoria forte, que uma maioria fraca.”, e nós fazemos a diferença fico muito orgulhosa por ver que há mais pessoas a pensar como eu, que compreendem quando não quero usar sacos de plástico que alguns supermercados ainda tendem a dar gratuitamente, ou quando trago os guardanapos de papel do restaurante para depois usar para apanhar os dejectos da minha menina, ou quando não quero palhinhas nem copos e prefiro beber directamente da garrafa, ou quando apanho o lixo que os que vão à minha frente deitam ao chão, etc.
Bom, tudo isto para dizer que cheguei ao depoimento do António Manuel e ele fez-me pensar numa coisa que nunca me lembrei (estamos sempre a aprender, é verdade) entre outras coisas ele diz “Vou menos à praia para não utilizar tantos protectores solares e porque eles causam poluição no mar. Não deito lixo para o mar.”, por acaso não sou muito adepta de fazer praia, logo inadvertidamente não contribuo muito para a poluição dos mares, também não deixo lixo para o mar e isto fez-me lembrar que ainda tenho algo para vos mostrar, em Dezembro de 2009 num lindo dia para passear na praia (pois é nestes dias que gosto de lá ir) fui com a minha menina até à praia Osso da Baleia, é uma praia lindíssima com um areal imenso, vejam o que encontrei, com certeza no Verão não será assim…

Um cenário desolador

Enquanto apanhava lixo a minha menina esperava

Isto foi o pouco que consegui recolher

O que a minha menina diz: "Todas as atitudes têm consequências, que as vossas sejam mais ecológicas." ou qualquer coisa do género :)

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails